Conte com a RDP System para configurar todo seu ambiente Home Office

Home Office quer dizer "escritório em casa" é uma nova modalidade de trabalho que permite que pessoas e empresas se conectem à distância.

Para conseguir um trabalho home office você precisa de:

  • Um notebook ou desktop;
  • Conexão com a internet estável;
  • Energia elétrica

Entenda o contexto do Home Office

Aplicativos de mensagens, tanto pessoal (Skype, Messenger e Whatsapp) como empresarial (Slack e Google Hangouts) e do Cloud Computing (Dropbox e Gsuite) transformaram o modo como as pessoas se comunicam, compartilham informações e executam seu trabalho.

Esse foi o empurrão que faltava para o Home Office se consolidar.

Hoje em dia, essas ferramentas, baseadas no conceito de Computação em Nuvem, permitem que você armazene e compartilhe na web os mais variados tipos de arquivos, desde textos, imagens, áudio, vídeo e planilhas.

Nesse contexto, qualquer trabalho que exija apenas um computador e uma boa conexão na internet, pode ter as suas ações e tarefas executadas na modalidade do Home Office.

As profissões que se destacam em trabalho remoto são de áreas como publicidade, design, jornalismo, fotografia e linguagem de programação.

O que é Home Office?

Apesar da tradução literal indicar que o termo Home Office é o escritório em casa, na verdade, ele não se limita apenas a isso.

Os profissionais que atuam por meio desse regime de trabalho podem optar por locais alternativos que não sejam um escritório.

Nesse caso, um Home Officer pode muito bem levar o seu notebook e o smartphone para algum local que permita acesso à internet e assim executar as suas tarefas. Tais lugares podem ser de casa, um coffee shop, o saguão de um hotel, um aeroporto, um parque por exemplo ou um coworking.

Neste ambiente você vai ter um espaço para exercer as suas atividades e até, quem sabe, ampliar os seus contatos profissionais.

Por Que o Trabalho Home Office?

Atualmente algumas empresas incentivam os seus funcionários a trabalharem no modo Home Office. As razões para isso envolvem não apenas menos gastos com transporte, alimentação e infraestrutura, mas também o aumento na produtividade e qualidade de vida do colaborador.